Caso tenha recebido o email de recusa do débito em seu cartão de crédito, por gentileza verifique os seguintes pontos que são considerados no momento de validação dos dados inseridos:

- Endereço de cobrança: no momento que você preenche os dados de seu cartão de crédito, confirme se as informações que cadastrar, principalmente o endereço de cobrança e CPF do titular, estão todos atrelados ao respectivo titular do cartão.

- Validação por telefone: outra possibilidade é que dentre as validações automáticas do software, pelo valor do pagamento ou por aleatoriedade, é possível que sua solicitação entre na opção de "Validação Manual", que no caso os gateways (Moip ou PayPal), que validam e gerenciam os pagamentos online, irão entrar em contato contigo para confirmar que você de fato deseja efetivar essa transação.

Esse é um procedimento padrão, por isso pedimos que sempre mantenha os seus dados de contatos atualizados.

ATENÇÃO: o Moip não irá te pedir dados por telefone, apenas solicitar a confirmação de que você de fato deseja realizar o débito do respectivo valor em seu cartão de crédito.   

Observe que esse procedimento é uma garantia de segurança para você e todos os nossos usuários, e qualquer dúvida, poderá entrar em contato diretamente com eles em: